Empresa Produtos Novidades Prémios Museu Contactos

New Page 1

Empresa

 

 

Coimbra de Mattos, Lda:








 

 


Quinta da Laceira

Situada já na vizinha freguesia de Guiães, concelho de Vila Real, em terreno de ligeira encosta, a uma altitude média de 580 metros, tem 10,5 hectares de vinha.

O seu nome - Laceira - significa ramada ou latada, que durante longos anos bordejava à frente da casa.

Esta quinta foi pertença do Dr. Joaquim Ayres Lopes (1840), tio bisavô dos actuais proprietários, a quem foi doada pelo sucesso obtido na defesa de uma importantíssima questão judicial.

Anexa, fica a vinha das Lamas - do Sargento-mor (José Ayres de Carvalho), bravo e poderoso antepassado da família (bisavô paterno).

Fazem ainda parte desta quinta as vinhas do Fojo, com 12,25 hectares, já na freguesia de Galafura, a uma altitude média de 575 metros.

Aqui se produzem uvas brancas que dão origem a excelentes vinhos brancos, frescos, ligeiramente acídulos, secos e aromáticos. Os tintos, não muito encorpados, são contudo bastante envolventes devido à sua maior acidez fixa que os torna muito agradáveis na boca e aromáticos.

 

 

Coimbra de Mattos @ 2009 - Todos os direitos reservados                                                          Desenvolvido por: Justweb.pt