Empresa Produtos Novidades Prémios Museu Contactos

New Page 1

Empresa

 

 

Coimbra de Mattos, Lda:








 

 

 

Quinta das Condessas

Situada na vertente oeste do monte de S. Leonardo de Galafura, a Quinta das Condessas tem a sua história ligada a José Ayres de Mattos (nascido a 16.09.1786), tio bisavô dos actuais proprietários, que foi frade da Ordem dos Eremitas Calçados de Santo Agostinho, no convento de Nossa Senhora da Graça, em Lisboa.

Frei José de Mattos regressou à sua terra natal, Galafura, após a extinção das ordens religiosas em 1836, na sequência da Revolução Liberal. Foi viver para a chamada Casa Velha, na Rua da Calçada, destruída por um incêndio em 1950.

Ficou na história familiar vinhateira por se ter dedicado em especial à plantação da vinha e embelezamento da Quinta das Condessas, construindo ele próprio muitos dos muros dos jeios ou socalcos aí existentes e a própria adega - o armazém das Condessas.

A vinha, com 12,5 hectares, foi recentemente reconvertida, tendo sido preservados alguns dos muros nas imediações do tanque e do armazém.

 

 

 

Coimbra de Mattos @ 2009 - Todos os direitos reservados                                                          Desenvolvido por: Justweb.pt